Uma questão sempre em pauta é: por que manchamos o cabelo na hora de fazer mechas? Confira alguns motivos que causam as manchas e soluções para esse problema.
Por que o cabelo mancha?
Um dos principais motivos se dá quando há um inchaço do pó descolorante dentro ou ainda fora dos papéis de mecha. Isso acontece em três ocasiões:
- Ao utilizar oxidantes mais fortes, há uma liberação muito rápida das moléculas de oxigênio, fazendo o produto perder estabilidade;
- Quando há a presença de moléculas de interação com o produto, como cloro de piscina, sulfato de cobre ou até mesmo sal da água do mar, o que pode interferir na ação do pó descolorante. Por isso, é importante sempre submeter o cabelo ao teste de mechas e, em caso de presença de metais pesados, fazer a desintoxicação do fio através de uma boa assepsia, repondo nutrientes que fortalecem e estabilizam a fibra;
- Ao utilizar um pó descolorante cuja matéria-prima não contém bons estabilizadores. Os pós descolorantes de Profit Of Color foram desenvolvidos com alta estabilidade para minimizar o risco de manchas e danos.
Papelotes
A forma como o profissional organiza os papelotes na cabeça também é um ponto importante. Uma dobradura em partes pequenas acarretará em um acúmulo de produto quando houver a expansão do pó. Dentro do papel, o produto não terá como se expandir pode extravasar.
- Procure sempre fechar o papel de maneira uniforme e sem acúmulo de produto;
- Cuidado ao colocar uma grande quantidade de papéis em sua cliente. O papel alumínio é um bom condutor de calor, podendo acarretar inchaço do produto e ocasionar manchas;
- Procure sempre usar papéis do tamanho do cabelo a ser trabalhado;
- O uso de papéis não metalizados ajuda a evitar a condução de calor de um papel para outro.
Gostou das dicas? Acompanhe a Prime Pro Extreme nas redes sociais e fique de olho para conferir muitas outras dicas!
E entre em contato com as nossas executivas de vendas para garantir os cosméticos de descoloração de alta tecnologia da linha Profit Of Color!